Quebrando convenções

Um novo projeto, um novo design, uma maneira surpreendente de receber o novo milênio. Foi assim que, em 1999, a Bulgari surpreendeu a todos ao lançar a linha B.zero1. O anel comemorativo consistia em algo inédito até então, a união perfeita do esplendoroso legado italiano com a modernidade do novo milênio. A espiral era uma homenagem à eternidade do Coliseu, a cor era dourada e uniforme e o design era elegante e inovador. Hoje, 17 anos após esse marcante lançamento, a Bulgari surpreende novamente apresentando o protótipo que não havia sido revelado anteriormente.

bvlgariPara a primeira coleção B.zero1 foram feitos três protótipos. O primeiro foi o escolhido e lançado em homenagem ao novo milênio. Os outros dois foram considerados muito ousados para aquela época, mas seu design foi mantido em segredo, esperando o momento certo para que fosse revelado.

Agora a Bulgari lança sua nova coleção B.zero1 e finalmente revela os protótipos mantidos em segredo pelos últimos 17 anos. O novo modelo apresenta um envolvente jogo de simetrias com três espirais concêntricas que combinam três materiais nobres: ouro, ouro-branco e ouro-rosé.

As formas espiraladas da coleção B.zero1 foram inspiradas na arquitetura sólida e majestosa do Coliseu
As formas espiraladas da coleção B.zero1 foram inspiradas na arquitetura sólida e majestosa do Coliseu

bzero1-bvlgariO nome da nova coleção é tão ousado quanto a peça em si. “L’Errore Perfetto”, que significa “o erro perfeito” e remete à história da marca e sua capacidade de que quebrar convenções, aliando criatividade e ousadia bem como o apreço pela tradição e qualidade.

Manoel Bernardes, Diretor-Presidente da joalheria homônima, sempre acompanhou a evolução da marca com admiração, portanto a parceria era só uma questão de tempo. “Bulgari é uma marca italiana que utiliza muitas gemas de cor e isso fala diretamente com a proposta da Manoel Bernardes, embora com estilos marcadamente diferentes. Além disso a Bulgari representa a quintessência do luxo da alma italiana e seus relógios-joias são muito apreciados pela brasileira”, relata Manoel.

 

“L’ERRORE PERFETTO”, QUE SIGNIFICA
“O ERRO PERFEITO” E REMETE À HISTÓRIA DA MARCA
E SUA CAPACIDADE DE QUE QUEBRAR CONVENÇÕES

Em 2014 a parceria entre as duas marcas teve início e agora a nova linha B.zero1 está disponível na loja Manoel Bernardes no quarto piso do BH Shopping. “A B.zero1 é a coleção da Bulgari com maior apelo, pois mantendo a iconografia da marca o tubogaz trouxe à luz um design atemporal. Além disso os preços são abordáveis e tanto podem ser usados pelos homens quanto pelas mulheres”, explica Manoel.

A nova linha é constituída por pingente, anel, brincos e bracelete em ouro-rosé e cerâmica na cor preta, bracelete em ouro além do icônico anel de quatro aros em ouro, ouro-branco e ouro-rosé.