Anel de Ouro Amarelo, Pérola e Diamante

Quantos estilos cabem em uma pérola?

Marcantes. Atemporais. Indispensáveis.

Sim, é claro que estamos falando delas: as pérolas. Sofisticadas e versáteis, elas acompanham o passar dos anos com a certeza discreta de que sempre serão as queridinhas do porta-joias.

Já diziam os sábios: “classy girls wear pearls”.

E quem sabe disso muito bem é a Chanel, uma das grifes que mais aposta no poder de evolução da joia. Neste ano, Karl Lagerfeld transformou o Grand Palais no cenário de um desfile triunfal, onde os icônicos colares da maison retornaram ainda mais abundantes e usados na companhia de camélias, tweeds e chapéus.

Uma vez Marilyn Monroe disse que os “diamantes são os melhores amigos das garotas”.

Mas todo mundo sabe que eram as pérolas que acompanhavam a atriz nos momentos mais especiais de sua carreira.

Símbolos de elegância, elas já estiveram em todos os lugares: nos filmes de Hollywood, nos movimentos feministas pelas ruas, nos encontros reais, nas atitudes de empoderamento que marcaram a história das mulheres.

But, can we talk about celebrities? São muitas as divas e mulheres famosas que apostam na pérola parar criar um estilo inconfundível.

Jackie Kennedy

Sem excessos. Este era o lema de Jackie: a ex-primeira dama dos Estados Unidos que ganhou o mundo com a sua elegância. Ao longo de sua vida, cresceu aprendendo a amar os clássicos — e é claro que os modelos de gargantilhas de pérolas e colares com três voltas sempre foram seus preferidos.

Lauren Santo Domingo

A colaboradora da Vogue americana e stylist freelancer conquistou o coração de Anna Wintour com seu estilo clássico com twist, que traz ares de princesa contemporânea. A pérola, é claro, não fica de fora de suas composições, seja no dia a dia ou à noite.

Michele Obama

Vanity Fair já disse: Michele é uma das 10 pessoas mais bem vestidas do mundo. O segredo está nos looks combinados com brincos e colares em bases regulares. Em sintonia com a primeira dama, outros grandes nomes da política mundial revelam ao mundo seu gosto sofisticado por pérolas, como Christine Lagarde — Diretora Gerente do FMI Fundo Monetário Interacional e Angela Merkel — Chanceler da Alemanha que leva seu belo fio de pérolas em suas mais importantes aparições.

Lyz Taylor

Especialista em causar sorrisos e fascínios nos red carpets, Liz Taylor tinha uma afeição especial: a La Peregrina, pérola do século 16 que coroava o colar Cartier. A paixão é mundialmente conhecida até hoje: após o falecimento da atriz, a joia foi leiloada por 11,5 milhões de dólares.

Josephine Baker

A ilustre dançarina e cantora dos anos 20 também marcou época com suas produções no estilo vedete. Considerada a primeira grande diva black das artes cênicas, Freda Josephine McDonald inspirou a moda com suas longas voltas de pérolas e arrasou ao aparecer apenas com um colar em um dos seus shows.