A cor das gemas

As cores tem uma forte influência na nossa vida e podem alterar nosso estado de ânimo, o que se verifica com mais clareza na moda e na arquitetura.
Na joalheria, as gemas de cor estão presentes em joias exuberantes e sensuais, capazes de expressar a identidade de quem as usa, ressaltando seus pontos positivos e valorizando os looks.
A Manoel Bernardes tem essas belas pedras em seu DNA, reafirmando sua brasilidade. Somos coloristas, misturando gemas de diferentes tonalidades para produzir efeitos surpreendentes. Confira:

Azul

Essa cor está ligada à energia mental e à expressão verbal. Traz tranquilidade e equilíbrio. Em nossas coleções, o Topázio azul é bastante utilizado nas suas três tonalidades: sky, a mais clara; Swiss blue e London Blue, que compõem o colar da coleção História. Mas o destaque é a Turmalina Paraíba, gema rara e muito preciosa.

Rosa

Feminina e delicada, a cor rosa está associada ao amor e ao perdão. A natureza oferece gemas de diferentes tonalidades capazes de produzir joias sofisticadas e atemporais, como a morganita, de um tom suave e a turmalina, que dá vitalidade. E entre as gemas internacionalmente conhecidas, a safira rosa, uma de suas muitas cores.

Verde

A esmeralda é a mais conhecida das gemas verdes e está associada ao amor romântico. Mas a cor, que remete naturalmente à saúde mental e espiritual, tem outras representantes entre as joias Manoel Bernardes, como o peridoto, turmalina verde e ametista verde.

Violeta

Quase sempre ligadas à espiritualidade, as gemas violeta também estão associadas ao luxo da realeza. Apresentam muitos tons, tanto para os róseos, como a ametista, quanto para os azulados, como a iolita, produzindo combinações inusitadas. E tanzanita com seu brilho potente, a mais rara delas, descoberta há poucos anos.

Amarelo

A mais brasileira das pedras amarelas é o quartzo, em suas versões beer e citrino, pedra associada aos negócios e ao poder, que traz a sensação de calor e energia do sol. Mas a safira também é encontrada nesta cor e oferecida nas joias Manoel Bernardes em lapidações milimetradas.

ESCOLHA A SUA, OUSE E BRILHE!