Identidade

A História

Em 1944, o Sr. Manoel Bernardes, ainda jovem, se viu fascinado pelo universo das pedras preciosas, sua multiplicidade de cores. Passou, então, a pesquisá-las profundamente, apresentando-as ao mercado internacional e tornando-se, já na década de 1950, o maior distribuidor mundial de gemas brasileiras. Ao mesmo tempo, criava em Minas Gerais toda uma cadeia do processo joalheiro, identificando fontes, parceiros e desenvolvendo mão de obra especializada para extrair de cada gema seu maior potencial e criar joias valiosas, que vendia a clientes especiais.

O Legado

O fascínio e a determinação do fundador foram legados à segunda geração, que transformou o negócio de exportação de pedras em uma das maiores empresas do segmento, envolvendo a lapidação das gemas, o desenvolvimento de coleções exclusivas, comercializadas por uma ampla rede de distribuição, com joalherias próprias em Belo Horizonte e revendedores no país e no exterior.
A Manoel Bernardes busca a permanente construção de uma identidade própria, brasileira e contemporânea, para as joias que desenvolve. Conta hoje com uma equipe de designers, ourives, lapidários e outros profissionais especializados, tornando-se uma das principais representantes da joalheria do Brasil, tanto na comercialização de gemas especiais quanto de joias com design exclusivo.

A Essência

Aspectos peculiares, como o profundo conhecimento do mercado e do potencial das gemas, dão à marca uma expressão essencialmente brasileira. Portanto, o investimento em design e tecnologia, as lapidações inovadoras e pesquisas artísticas, históricas e de comportamento permitem que a Manoel Bernardes desenvolva linguagens realmente diferenciadas, e expressem da individualidade de quem as usa e com elas se identifica.

Essa busca também se revela na intensa participação em concursos de design, desafios que contribuem para que a equipe cresça, pesquise e pense sobre o futuro.

Lojas

A Manoel Bernardes possui lojas nos principais shoppings de Belo Horizonte e um complexo de luxo com joalheria e multimarcas de relógios. Nele, estão representadas 16 das mais importantes marcas mundiais, com destaque para as boutiques exclusivas Rolex, Cartier, Breitiling, Montblanc, Panerai, Bvlgari e Omega.