PÉROLAS

down

PÉROLAS

PEQUENAS
NOTÁVEIS

Essa esfera branca, lustrosa e delicada, segundo textos antigos, nasceu nas águas da Terra, pelos poderes do Céu, foi fecundada por um relâmpago e considerada a filha da Lua. Outras lendas revelam a ligação da pérola com Vênus, a Deusa do Amor, o que faz dela a mais feminina das joias. Já na Ásia, ela representa o símbolo da fertilidade e é usada por noivas em brincos e colares no dia do casamento. Na mitologia persa, a pérola era conhecida como a “lágrima dos deuses”. Objeto mítico de beleza serena, ainda hoje, a pérola é sinônimo de pureza, fascínio, poder e feminilidade.

down

PÉROLAS

BELEZA
VIVA

A pérola é a única pedra preciosa do mundo produzida por um animal vivo. É resultado do sistema de defesa da ostra contra invasores, já que seu organismo, ao detectar um objeto estranho, produz aragonita, um tipo de calcário, para defender-se. A mistura, chamada nácar, se cristaliza ao redor do organismo invasor, formando, assim, a pérola.
Selvagens ou cultivadas, as pérolas variam em tamanho e coloração.
Sua cor depende do interior da concha onde ela está sendo formada, variando do branco ao dourado e do roxo ao preto. Por não ser chamativa, mas serenamente bela, torna-se o complemento perfeito em joias com pedras mais brilhantes como diamantes, esmeraldas e rubis em anéis, brincos e colares.

down

PÉROLAS

RARA E
DELICADA

Sua delicadeza foi posta à prova por Cleópatra, a rainha do Egito, que, diz a lenda, dissolveu uma das maiores pérolas do mundo em um copo de vinagre, apenas para ganhar uma aposta de Marco Antônio.
É símbolo de raridade e pureza, por ser reputada sem defeito, por sua alvidez e por não ser alterada, mesmo sendo retirada de uma água lodosa ou concha grosseira. Embelezou joias de rainhas e nobres durante toda a história. Foi presenteada como prova de amor por homens apaixonados de inúmeras décadas. Sua beleza é atemporal e brincos, anéis e colares podem ser passados por gerações. A pérola é uma joia cheia de personalidade e repleta de significados.

Crédito: Shutterstock

down

PERSONALIDADES

Pérola, feminina, singular. Delicada, o que não significa frágil. E tem brilho discreto.

São assim algumas mulheres contemporâneas, cuja elegância inclui estilo pessoal marcante, a intensa participação no mundo, o sucesso em mais de uma esfera da vida e o comprometimento consigo mesmas.
Mulheres que ultrapassam os estereótipos.
Verdadeiras joias modernas.

down

PERSONALIDADES

MICHELLE
OBAMA

Michelle Obama é uma das mulheres mais influentes do mundo, tem personalidade forte e é um verdadeiro exemplo de elegância, sucesso e superação. Teve uma infância cheia de desafios, mas sua inteligência e fibra a levaram ao mestrado em Sociologia na Universidade de Princeton, além de Direito na Universidade de Harvard. Mais tarde, mesmo com uma carreira bem-sucedida e muito promissora, Michelle tomou a decisão de abdicar de um alto salário como vice-presidente do Hospital da Universidade de Chicago para ajudar Barack Obama na campanha presidencial de 2008. Hoje é reconhecida não apenas como uma das primeiras-damas de maior destaque e carisma da história, mas como uma das pessoas centrais na gestão do marido, engajada em diversos programas que ajudou a criar e sempre defendendo os direitos das minorias.

Crédito: Divulgação

down

PERSONALIDADES

EMMA
WATSON

A atriz britânica Emma Watson ficou mundialmente conhecida como a bruxinha Hermione da saga Harry Potter. Mas hoje a jovem atriz deixou a imagem de criança para trás e acumula grandes conquistas, como o diploma em Literatura Inglesa pela Universidade de Brown e o posto de embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres. Emma consegue conciliar uma bem-sucedida carreira de atriz (será a Bela, no filme A Bela e a Fera, que estreia em 2017) e modelo (como nas campanhas para a Lancôme e a Burberry) com seus trabalhos sociais. Ao promover a campanha HeForShe, que luta pela igualdade de gêneros, a atriz foi ovacionada após seu discurso inspirador.

down

PERSONALIDADES

LILIAN
PACCE

Jornalista, escritora e consultora de moda, a paulista Lilian Pacce é sinônimo de estilo cool e elegante. Com passagem pelas renomadas London College of Fashion e Central Saint Martins em Londres, Lilian comanda, desde 2000, o programa GNT Fashion do canal a cabo GNT, além de ter colaborado com os principais jornais e revistas de moda do Brasil. Uma das maiores autoridades da moda do país, a premiada jornalista também é engajada em causas sociais, ambientais e sustentáveis. Lilian foi pioneira na campanha contra o uso de sacolas de plástico descartável, além de ter feito a curadoria da exposição e do leilão de modelos de alta-costura e acessórios vintage para a Fundação Childhood, de Proteção da Infância, em 2009.

down

LITERATURA

SABEDORIA
E BONDADE

Graça, feminilidade, inocência, beleza, inteligência, personalidade e teimosia na medida certa. Essas características descrevem quase todas as heroínas das obras da escritora inglesa Jane Austen. Assim como suas heroínas, a própria escritora marcou época ao se inspirar no dia a dia da nobreza agrária para criar seus romances. O vestuário, as joias e os acessórios faziam parte da composição das personagens principais da trama, que usavam com frequência peças delicadas, adornadas com pérolas e ouro. Apesar de terem sido escritas no século 18, suas obras, ainda hoje, atingem um variado público e inspiram filmes, livros e séries. Como descreve seu epitáfio na Catedral de Winchester: “Ela abriu sua boca com sabedoria e em sua língua reside a lei da bondade”.

down

LITERATURA

HEROÍNAS
MODERNAS

Os romances de Jane Austen foram exaustivamente adaptados para as telas do cinema. Alguns filmes se tornaram clássicos premiados com figurinos e joias de tirar o fôlego, já outros foram duramente criticados.
Entre as boas adaptações está Orgulho e Preconceito, de 1940, em que a bela Greer Garson interpreta com perfeição a mocinha Elizabeth. Anos mais tarde, esse seria o papel da igualmente talentosa Keira Knightley.
Mas a versão de 1995 merece ser lembrada não só pelo equilíbrio de sátira e romance, mas também pela perfeição com que Colin Firth dá vida ao Mr. Darcy. Competentes atrizes são o triunfo de algumas dessas adaptações, como no caso de Emma Thompson em Razão e Sensibilidade, de 1995, e de Gwyneth Paltrow no delicado Emma, de 1996. Neste ano foi lançado o divertido Amor e Amizade, com Kate Beckinsale e Chloë Sevigny, que até o momento recebeu boas críticas.

down
Manoel Bernardes BH Shopping 1º Piso 31 3286 2492
BH Shopping 4º Piso 31 3505 5170
Shopping Del Rey 31 3415 6009
Diamond Mall 31 3292 9055
Pátio Savassi 31 3284 2552
MB Watches BH Shopping 4º Piso 31 3505 5166
Montblanc BH Shopping 4º Piso 31 3505 5155
Cartier BH Shopping 4º Piso 31 3505 5170
Rolex BH Shopping 4º Piso 31 3505 5165
manoelbernardesoficial
manoel_bernardes
SAC 31 4501 3604
WWW.MANOELBERNARDES.COM.BR