O AMOR
VALE MUITO

#nossashistórias

down

AMOR

TODA FORMA
DE AMOR

Em tempos em que tudo está em constante evolução, descobertas são feitas diariamente, paradigmas são quebrados e novas premissas abraçadas, é espantoso ver que quando se trata de amor tudo ainda é muito primitivo. Em uma época de amor livre, poliamor, amor virtual, entre inúmeras outras novas denominações, deveríamos clamar pela liberdade de amar, a tudo e a qualquer pessoa, livre de preconceitos, inibições ou culpa.

down

AMOR

AMORES
MODERNOS

O amor independe de sexo, raça, crença ou opiniões. Não segue regras, nem rótulos e nem conceitos preconcebidos. Um sentimento irresistível, imensurável, incomparável, inexplicável, inconsequente e incontrolável. Arrebatador desde a mais tenra infância até a mais senil das idades. Responsável por algumas das maiores conquistas e grandes tragédias da história humana. Um dos temas mais recorrentes em qualquer forma de arte.

Crédito: Shutterstock

down

AMOR

O LEGADO DOS
AMORES

Do Amor Líquido do sociólogo polonês Zygmunt Bauman, aos refrões tocantes da cantora e compositora Marisa Monte, das pinceladas inconfundíveis de Frida Kahlo, ao fogo que arde sem se ver de Luís Vaz de Camões, do amor escultural entre Apolo e Dafne por Gian Lorenzo Bernini, ao Amor Pleno do diretor americano Terrence Malick, regras e convenções não se aplicam. No amor, assim como nas artes, os sentimentos, instintos e impulsos são fundamentais.

Crédito: Shutterstock

down

Usar o simples, o básico. E combinar do seu jeito. Ousar, misturar, fazer e acontecer. Foi este o convite aceito por 5 blogueiras, que apresentam aqui a coleção 2u.

Com 5 jeitos diferentes de ver o mundo.

down
down
down
down
down
down

coleção 2u

expresse seu estilo

manoelbernardes.com.br
fotos Breno da Matta
down

AMSTERDAM

CALDEIRÃO
COSMOPOLITA EUROPEU

Símbolo de uma cultura baseada em “viva e deixe viver”, a maior cidade da Holanda se tornou um verdadeiro caldeirão cosmopolita. Amsterdam, hoje, é considerada uma peça de arte, um modelo de vida urbana moderna. Pessoas de, aproximadamente, 180 diferentes nacionalidades convivem diariamente entre seus charmosos canais, cafés e ciclovias.

Turistas e residentes que não falam holandês – idioma oficial – não encontram dificuldades ao se comunicar ou para pedir informações. A maioria da sociedade é fluente também no inglês e possui, pelo menos, uma base em uma terceira língua.

Crédito: Shutterstock

down

AMSTERDAM

EFERVESCÊNCIA
CULTURAL

Uma cidade romântica mesmo para os que não estão apaixonados. As cores de seu entardecer, as ruelas charmosas e os cafés à beira dos canais, são um convite para apreciar a cidade com outros olhos.

Os amantes da cultura também podem abraçar essa cidade, que respira arte. Com celebrações nacionais, festivais de food truck, galerias, exposições ao ar livre, peças teatrais e uma cena musical diversificada, Amsterdam – casa de Rembrandt e Van Gogh – oferece uma ampla variedade de entretenimento e abriga inúmeros eventos acessíveis ao longo do ano.

Amsterdam é única até mesmo para a Holanda. Essa mistura de moderno e antigo, leis e liberdade, culturas tradicionais e alternativas, fazem dela uma das cidades mais exclusivas e acolhedoras do mundo. Uma metrópole mundial em formato de bolso.

Crédito: Shutterstock

down

AMSTERDAM

TOUR
FOR 2

• Conheça o Bloemenmarkt, o mercado de flores local, e aprecie a mistura de formas, cores e aromas de encher os olhos.
• Visite a exposição Warhol: Royal, no novíssimo Modern Contemporary Museum, que fica em cartaz na cidade até julho.
• Caminhe à noite pelos canais. As luzes, as casas e as pessoas complementam a atmosfera mágica que a cidade oferece.
• Finalize com um jantar no renomado Ciel Bleu, que além de ter uma vista de tirar o fôlego, em 2007 se tornou o único restaurante da cidade com duas estrelas no Guia Michelin.

Crédito: Shutterstock

down

FUSÃO

SENTIMENTALISMO
HIGH TECH

São inegáveis as transformações que as relações humanas têm sofrido com a evolução da tecnologia. Em tempos nos quais quase todas as conversas, decisões, declarações e negociações passam por pelo menos um meio tecnológico, as interações pessoais ficaram cada vez mais escassas. A relação homem x máquina aproxima o homem de pessoas, culturas, conhecimentos e locais antes inimagináveis de serem acessados, mas também o afasta do contato direto e das emoções da “vida real”. Enquanto nos vemos dependentes dos meios tecnológicos, descobrimos novas formas de expressar nossos sentimentos e opiniões. Então, é possível dizer que a tecnologia está ficando cada vez mais emocionalmente consciente?

Crédito: Shutterstock

down

FUSÃO

RELACIONAMENTOS
TECNOLÓGICOS

Sensibilidade e genialidade são complementadas por diálogos inteligentes e belas atuações no longa “Her” (2013), do diretor americano Spike Jonze. Com roteiro ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Original e elenco estrelado por Joaquin Phoenix, Amy Adams e Scarlett Johansson, o filme conta de maneira sensível e original a história de um escritor deprimido que desenvolve uma relação peculiar com um recém-lançado sistema operacional para computador. Uma interessante e essencial reflexão sobre relacionamentos e solidão é apresentada, à medida que a relação entre máquina e homem evolui naturalmente de parceria para amizade e, por fim, amor.

Crédito: Sony Pictures

down

FUSÃO

MANUS
MACHINA

Vistos antigamente como verdadeiros rivais da moda, o artesanal e o industrial finalmente se reconciliaram na nova exposição do Metropolitan Museum of Art, de New York. Com curadoria de Andrew Bolton, cerca de 120 looks estão expostos, mostrando a convergência entre o manual e o manufaturado. Impressionantes peças feitas à mão dividem espaço com tecidos tecnológicos e até looks inteiros feitos em impressoras 3D. É possível perceber claramente que na moda, assim como em outras áreas, a tecnologia está presente e em constante avanço, mas o talento, a inspiração e os sentimentos humanos são imprescindíveis para um resultado excepcional. A incrível exposição “Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology” ficará em cartaz até 14 de agosto e é uma parceria entre a Apple e a Condé Nast.

Crédito: Metropolitan Museum of Art

down
Manoel Bernardes BH Shopping 1º Piso 31 3286 2492
BH Shopping 4º Piso 31 3505 5170
Shopping Del Rey 31 3415 6009
Diamond Mall 31 3292 9055
Pátio Savassi 31 3284 2552
MB Watches BH Shopping 4º Piso 31 3505 5166
Montblanc BH Shopping 4º Piso 31 3505 5155
Pátio Savassi 31 3284 2262
Cartier BH Shopping 4º Piso 31 3505 5170
Rolex BH Shopping 4º Piso 31 3505 5165
manoelbernardesoficial
manoel_bernardes
SAC 31 4501 3604
WWW.MANOELBERNARDES.COM.BR