PÉROLAS

down

ETERNO

NADA SERÁ
COMO ANTES

“Dou valor as coisas, não por aquilo que valem, mas por aquilo que significam”.
O escritor Gabriel García Márquez consegue, em uma frase simples, expressar o sentimento único e intenso que ser presenteada com uma joia significa.
Momentos especiais merecem ser comemorados com intensidade, para que aquela sensação de singularidade possa ser revivida através das lembranças mais doces.

Quando falamos de amor, especialmente, esses momentos únicos se tornam ainda mais intensos. A cumplicidade, o respeito e a paixão entre duas pessoas merecem e devem ser celebrados. Em um período atribulado, muitas vezes é a simplicidade e a incondicionalidade do amor que nos fazem acreditar em tempos melhores e no quanto os momentos de alegria são essenciais em nossas vidas.

down

ETERNO

MOMENTOS
PRECIOSOS

Desde 1477, quando o arquiduque Maximiliano da Áustria encomendou uma aliança simples com um único diamante cravejado para sua noiva Maria de Borgonha, o anel solitário se tornou símbolo de amor e comprometimento. A simbologia por trás da joia é clara. Uma aliança sólida que serve para lapidar e destacar o que é único e precioso: o afeto.

Escolher o anel ideal é quase tão importante quanto encontrar a pessoa amada. Aquela joia especial precisa simbolizar nossos sentimentos e, sem dúvidas, vai servir para eternizar o momento. Assim como o amor, cada diamante é uma gema única, pura e eterna, que pode seguir por gerações como símbolo daquele sentimento especial.

down

ETERNO

“O verdadeiro amor nunca se desgasta.
Quanto mais se dá mais se tem”.
Antoine de Saint-Exupéry

Se a vontade do casal for fazer algo intimista e com um cenário repleto de natureza, o casamento no campo é a escolha perfeita.
O ambiente campestre pede um vestido leve e fluído, decoração rústica com elementos leves e muita cor.

down
link down

ETERNO

“As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar”.
Leonardo da Vinci

Se casar com os pés na areia e o mar no horizonte for o sonho do casal, a pedida é um belo casamento na praia.
O horário próximo ao pôr do Sol é ideal para fotos de tirar o fôlego. Flores resistentes ao calor, comidas leves e decoração vibrante são recomendados.

down
down

ETERNO

“Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia”.
William Shakespeare

Casais tradicionais não abrem mão do clássico casamento na igreja.
Escolher o local com antecedência, decoração clássica e um celebrante que conheça o casal são pontos importantes no planejamento do grande dia.

down
down

ETERNO

“O amor se compõe de uma só alma que habita em dois corpos”.
Aristóteles

Uma das mais tradicionais da capital mineira, a Igrejinha da Pampulha é um dos locais mais disputados para casamento. Obra icônica do arquiteto Oscar Niemeyer, a fachada traseira coberta por uma composição branca com azulejos azuis é de uma delicadeza sem igual. O jogo de luz entre a madeira escura da nave e o coro iluminado dão um charme extra ao local.

down
down

ETERNO

SOB MEDIDA

A equipe Manoel Bernardes está acostumada a desenvolver peças que possuam uma linguagem diferenciada, além de uma identidade própria. No caso da escolha de uma joia para uma ocasião especial, esse cuidado fica ainda mais presente. Além das alianças e solitários disponíveis em suas lojas físicas e virtual, a Manoel Bernardes também desenvolve, com uma equipe especializada, joias sob medida. Com a orientação da equipe é possível escolher estilo, modelo e material que melhor representem o casal e sua história, respeitando seus desejos e identidade.

down

HISTÓRIA

AMORES
REAIS

Castelos, príncipes, princesas, coroas e finais felizes parecem coisas de contos de fadas. Mas para as famílias reais europeias, parte da fantasia presente no imaginário de seus súditos é real. Apesar de possuírem pouco poder de fato, as monarquias são cercadas de tradição, luxo, mistérios, elegância e glamour.

E quando as histórias de amor envolvem príncipes e princesas, tudo fica ainda mais encantador. Casamentos luxuosos, joias que passam por gerações, a plebeia que vira princesa e uma esperança que se renova a partir do novo casal.

Para as três mulheres a seguir, o conto de fadas se tornou real ao se apaixonarem por príncipes herdeiros. Transformadas em princesas e rainhas após o casamento, essas belas mulheres propõem uma nova era para a monarquia europeia, mais moderna e renovada.

down

HISTÓRIA

KATE,
DUQUESA DE CAMBRIDGE

Kate Middleton e o Príncipe William protagonizaram uma das histórias de amor mais acompanhadas e comentadas da história da realeza. Se conheceram na tradicional Universidade de St. Andrews, na Escócia, onde ambos estudavam em 2003. Em novembro de 2010, o anúncio oficial foi feito e ninguém esqueceria o belíssimo anel de diamantes e safira azul que a futura princesa recebeu.

Em abril de 2011, o casamento de William e Kate foi assistido por 2,5 bilhões de pessoas no mundo todo. O príncipe e a duquesa sempre são vistos sorrindo e as fotos oficiais da família real mostram uma harmonia visível entre o clã.

Com a chegada dos herdeiros George, em 2013, e Charlotte, em 2015, parece que finalmente a família real britânica atingiu a tão esperada paz e união que buscaram nos últimos anos.

down

HISTÓRIA

LETIZIA,
RAINHA DA ESPANHA

A bela Letizia Ortiz era uma jornalista premiada, âncora de telejornal e divorciada, quando conheceu o então Príncipe Felipe VI da Espanha em 2002. O casal conseguiu manter o início do relacionamento longe dos radares dos tabloides e, em 2003, anunciaram o noivado.

Felipe propôs casamento com um belo anel de 16 diamantes baguetes, além de um colar que fazia parte da coleção da família real. Para retribuir, Letizia presenteou o noivo com abotoaduras ornadas de safiras. Se casaram em 2004 e no ano seguinte tiveram a primeira filha, Leonor. Sofia, a segunda filha do casal, nasceu em 2007.

O casal é tido como símbolo de discrição e profissionalismo pela imprensa. Felipe se tornou rei em 2014 e, desde então, o casal tem desempenhado o novo papel com seriedade e elegância.

down

HISTÓRIA

MARY,
PRINCESA DA DINAMARCA

Imagine ir a um bar para celebrar os Jogos Olímpicos que acontecem em seu país e conhecer o príncipe da Dinamarca. Pois foi o que aconteceu com a publicitária australiana Mary Isabel Donaldson, que estava em um bar em Sydney durante os Jogos Olímpicos de Verão de 2000 quando conheceu Frederik.

Formada em direito e com uma bem-sucedida carreira na área de marketing e publicidade, Mary mudou-se para a Dinamarca depois de começar a namorar Frederik e chegou a trabalhar um ano na Microsoft, até o anúncio do noivado em 2003

O Príncipe Frederik propôs casamento com um belo anel de rubis e diamantes, que simbolizavam as cores da bandeira dinamarquesa, durante uma viagem do casal a Roma. No ano seguinte, os dois se casaram e hoje têm quatro filhos. Mary participa ativamente de diversas causas humanitárias e criou a própria fundação cultural em 2007.

down
Manoel Bernardes BH Shopping 1º Piso 31 3286 2492
BH Shopping 4º Piso 31 3505 5170
Shopping Del Rey 31 3415 6009
Diamond Mall 31 3292 9055
Pátio Savassi 31 3284 2552
MB Watches BH Shopping 4º Piso 31 3505 5166
Montblanc BH Shopping 4º Piso 31 3505 5155
Cartier BH Shopping 4º Piso 31 3505 5170
Rolex BH Shopping 4º Piso 31 3505 5165
manoelbernardesoficial
manoel_bernardes
SAC 31 4501 3604
WWW.MANOELBERNARDES.COM.BR