PÉROLAS

down

AMOR

COM BRILHO
NOS OLHOS

Poesia, música, cinema, literatura, ciência. Há séculos o homem tenta representar ou definir o amor de alguma maneira. Shakespeare dizia que não o vemos com os olhos, mas com o coração. Já Einstein dizia que com ele seria possível conquistar o mundo.

Difícil encontrá-lo e ainda mais mantê-lo. O brilho nos olhos, o toque cúmplice, a admiração e o respeito. Tudo precisa ser construído e renovado com o tempo. Paciência e bom humor são fundamentais.

down

AMOR

COM BRILHO
NOS OLHOS

Contratempos fazem parte do caminho. Mas não há um só apaixonado que não afirme com veemência que por amor, todo sacrifício é válido.

Bons conselhos são sempre bem-vindos. Ainda mais de casais que resistem ao tempo e às adversidades. Os atores Emily Blunt e John Krasinski estão casados há sete anos e são pais de duas meninas. Já a veterana Michelle Pfeiffer e o escritor e produtor David E. Kelley estão juntos há 24 anos e têm dois filhos.

down

AMOR

EMILY BLUNT &
JOHN KRASINSKI

A atriz britânica de 34 anos, conhecida por seus papéis em O Diabo Veste Prada e A Garota no Trem, conheceu o ator americano de 37 anos por acaso, através de um amigo em comum. Dois anos depois, o casal fez o seu casamento na Itália e pela cumplicidade que os dois têm, eles são os favoritos dos paparazzi nos tapetes vermelhos. “Emily, sob qualquer ponto de vista, é alguém que você se belisca só por estar perto dela, imagine ser casado com ela!”, disse o ator da série The Office ao Entertainment Tonight.

A admiração mútua é só um dos segredos do casal para uma relação duradoura. “Ele é meu homem perfeito. Engraçado, fofo, brilhante, confiante e uma pessoa maravilhosa de estar por perto”, afirmou Emily em uma entrevista ao mesmo canal.

down

AMOR

MICHELLE PFEIFFER &
DAVID E. KELLEY

Um blind date e Drácula de Bram Stoker. Parece um início improvável para uma história de amor, mas foi o que aconteceu com a atriz do inesquecível Scarface e o produtor de séries de sucesso, como Ally McBeal.

Michelle afirma que tinha decidido ser mãe mesmo sem ter encontrado um par ideal e dado entrada no processo de adoção de uma menina quando conheceu David. Três meses depois, receberam a filha Claudia Rose e em menos de um ano após terem se conhecido os dois se casaram.

“Nós nos damos muito bem. Acredito que queremos as mesmas coisas para nossos filhos, para nossa relação e temos éticas profissionais parecidas”, afirma a atriz em entrevista à ABC News. Já David revela o segredo do relacionamento duradouro: “Provavelmente é porque nos amamos e nos respeitamos, e também andamos muito de mãos dadas”.

down

TEMPO

INFINITO
PARTICULAR

“Só existem dois dias em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e, principalmente, viver”, disse o sábio Dalai Lama.

Em uma sociedade refém do tempo e de seu incessante avanço, privilegiado é aquele que consegue criar momentos inesquecíveis desfrutando cada segundo de experiências enriquecedoras, pessoas incríveis e lugares incomparáveis.

A contagem física do tempo e sua boa administração são tão necessárias quanto os momentos de lazer em que sentimos tudo cessar, mesmo que por alguns minutos. Existem lugares perfeitos para a reflexão de que o tempo nada mais é que a sensação de movimento, que acontece no reino do observável.

down

TEMPO

PONT DES ARTS

Cruzando o Sena e ligando o Institut de France ao Palais des Arts, a Pont des Arts durante anos foi o destino de casais apaixonados, que juravam amor eterno ao colocar um cadeado na grade lateral da ponte.

Por questão de segurança, os cadeados foram retirados em 2014. Em maio deste ano, eles foram leiloados com uma atitude nobre, pois o montante arrecadado foi destinado a organizações de apoio aos refugiados em Paris.

Ainda assim, a Pont des Arts é símbolo de amor e comprometimento, com inúmeros casais procurando diariamente eternizar seus sentimentos na ponte localizada no coração de Paris.

down

ETERNO

SWALLOW’S
NEST CASTLE

Localizado em Yalta, no sul da Ucrânia, o Castelo Ninho da Andorinha parece saído de um conto de fadas. Construído entre 1911 e 1912, a 40 metros do nível do mar, o castelo é um ponto de visita obrigatório por quem passa pela região da Criméia.

A construção foi projetada pelo arquiteto russo Leonid Sherwood a pedido do poderoso milionário alemão do petróleo, Baron Von Steingel. Diz a lenda que o fabuloso castelo no estilo neogótico foi construído por Von Steingel para uma bailarina anônima, seu verdadeiro amor.

down

ETERNO

CASA DI GIULIETTA

Uma trágica história de amor, que já foi representada das mais diversas formas na literatura, no cinema e no teatro tem seu símbolo arquitetônico na charmosa cidade de Verona, na Itália.

A sacada onde supostamente Julieta declamava seu amor por Romeu, no romance escrito por William Shakespeare em meados de 1500, atrai enamorados do mundo todo diariamente, há séculos.

down

ETERNO

MIRABELLGARTEN

Uma verdadeira joia preciosa, repleta de flores, muito verde, fontes e estátuas mitológicas greco-romanas. O Jardim de Mirabel, em Salzburg, na Áustria, foi construído por iniciativa do arcebispo Wolf Dietrich Von Raitenau em 1606, como um símbolo de amor para Salome Alt.

A frutífera relação resultou em 15 filhos, além do palácio e dos jardins em estilo barroco elegante e pitoresco, uma verdadeira obra-prima da flora em um cenário popular, que atrai visitantes de todo o mundo até os dias de hoje.

down

MÚSICA

CANTANDO O
AMOR

Fonte inesgotável de inspiração para a música, o amor é cantado por artistas no mundo inteiro, de geração a geração. O amor e a música não têm tempo definido para existirem, entram por nossos ouvidos e olhos e permanecem eternamente em nossas almas.

Os músicos brasileiros são internacionalmente conhecidos por cantarem o amor como ninguém mais. É um misto de ginga, calor, paixão e brilho. Coisa que a gente tem. Coisa de amor.

down

“Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar
Ai, que bom que isso é, meu Deus
Que frio que me dá
O encontro desse olhar

Mas se a luz dos olhos teus
Resiste aos olhos meus
Só pra me provocar
Meu amor, juro por Deus
Me sinto incendiar”

down

MÚSICA

VINÍCIUS DE
MORAES

Poeta, dramaturgo, jornalista, diplomata, compositor e cantor. Poucos artistas brasileiros são tão completos quanto o “poetinha” Vinícius de Moraes, que faleceu há 37 anos, mas continua inspirando gerações com suas letras tocantes.

Eu Sei Que Vou Te Amar, Pela Luz dos Olhos Teus, Chega de Saudade e Soneto de Fidelidade são algumas de suas composições que transbordam sentimentos e continuam atuais. Sua longa carreira e seus inúmeros parceiros musicais deixaram um legado insubstituível para a Música Popular Brasileira.

down

“Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz

Não me deixe só
Tenho desejos maiores
Eu quero beijos intermináveis
Até que os olhos mudem de cor

Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz”

down

MÚSICA

VANESSA DA
MATA

Romântica até no timbre da voz, Vanessa da Mata é uma dessas cantoras que inspira paixões. Músicas como Não Me Deixe Só, Nossa Canção e Onde Ir fizeram enorme sucesso, integrando trilhas de novelas da época.

Hoje Vanessa acumula um Grammy, sete discos, parcerias de sucesso, como na música Boa Sorte ao lado de Ben Harper, além de ter composições autorais interpretadas por artistas consagrados, como Maria Bethânia.

down

“Ah, quase ninguém vê
Quanto mais o tempo passa
Mais aumenta a graça em te viver, iêh

Ah, e sai sem eu dizer
Tem mais do que te mostro
Não escondo quanto gosto de você, êh iêh êh

O coração dispara
Tropeça, quase para
Me encaixo no teu cheiro
E ali me deixo inteiro

Eu amei te ver...”

down

MÚSICA

TIAGO
IORC

De voz suave, Tiago Iorc é um sussurro no ouvido e um acalento na alma. Suas músicas trazem, além de sonoridade, a vontade de ficar juntinho, de viver o amor e a felicidade.

Sua canções estão espalhadas pelo mundo, compondo trilhas sonoras de filmes e seriados, estão no YouTube em interpretações divertidas e no Spotify para serem ouvidas a qualquer momento.

Com o álbum Troco Likes, todo em português, lançado no ano passado, o cantor foi indicado ao Grammy Latino e as músicas Amei Te Ver e Me Espera chegaram ao primeiro lugar de diversas rádios do país.

down
Manoel Bernardes BH Shopping 1º Piso 31 3286 2492
BH Shopping 4º Piso 31 3505 5170
Shopping Del Rey 31 3415 6009
Diamond Mall 31 3292 9055
Pátio Savassi 31 3284 2552
MB Watches BH Shopping 4º Piso 31 3505 5166
Montblanc BH Shopping 4º Piso 31 3505 5155
Cartier BH Shopping 4º Piso 31 3505 5170
Rolex BH Shopping 4º Piso 31 3505 5165
manoelbernardesoficial
manoel_bernardes
SAC 31 4501 3604
WWW.MANOELBERNARDES.COM.BR