ROLEX ANUNCIA BRASILEIRO ENTRE OS 10 FINALISTAS PARA OS PRÊMIOS ROLEX DE EMPREENDEDORISMO 2019

ROLEX ANUNCIA BRASILEIRO ENTRE OS 10 FINALISTAS PARA OS PRÊMIOS ROLEX DE EMPREENDEDORISMO 2019

A premiação, que traduz o compromisso da Rolex em perpetuar o planeta, terá pela primeira vez na história uma votação online para a definição dos vencedores – que serão anunciados no dia 12 de junho

A Rolex anuncia hoje os 10 finalistas da edição 2019 dos Prêmios Rolex de Empreendedorismo, criado há mais de 40 anos para incentivar o pioneirismo de homens e mulheres que ampliam as fronteiras do conhecimento, contribuem para o bem-estar da humanidade e protegem nosso patrimônio natural.

Com o prêmio, a marca anunciou uma grande novidade: pela primeira vez na história dos Prêmios Rolex de Empreendedorismo, o público poderá participar da seleção dos vencedores. A partir de hoje (06), a Rolex apresentará os 10 finalistas na mídia on-line e nas redes sociais, de forma que o público possa conhecer melhor os projetos e votar naqueles que consideram mais inspiradores por meio do site http://www.rolex.org/rolexawards.

No dia 12 de junho de 2019, os finalistas apresentarão seus projetos em Washington, D.C., durante o National Geographic Explorers Festival, cujos participantes também terão a oportunidade de votar. O júri, que se reunirá novamente em Washington, levará em conta a votação do público e escolherá os cinco Laureados desta edição, cujos nomes serão revelados no dia 14 de junho.

Entre os finalistas, o brasileiro João Campos Silva (36 anos) foi selecionado por seus projetos para salvar o arapaima – maior peixe de escamas de água doce do planeta, que habita a região amazônica e caminha para a extinção da espécie. O ecologista especializado em ictiologia trabalha em estreita colaboração com associações locais e dirigentes do setor pesqueiro e atua para garantir os meios de subsistência, a alimentação e a cultura das comunidades nativas, que dependem dos rios da região para sobreviver.

Com ele concorrem outros finalistas, no total originários de nove países e que têm entre 25 e 49 anos de idade. Eles foram selecionados entre 957 candidatos de 111 países. Quase 40% das candidaturas eram de mulheres. Cada Laureado receberá 200.000 francos suíços, a fim de dar continuidade a seus projetos. Todos receberão também um relógio Rolex, além de divulgação internacional para os projetos que estão desenvolvendo.

Créditos: Divulgação