Elegancia Secular

Para marcar o aniversário de 100 anos de um de seus modelos mais emblemáticos, a Cartier preparou um lançamento à altura de sua importância. Desenvolvido por Louis Cartier em 1917, o marcante modelo Tank foi inspirado no veículo militar homônimo e já adornou pulsos famosos como os de Lady Di, Jackie Kennedy, Andy Warhol, Gunter Sachs, Gary Cooper, entre outros. Seis modelos limitados marcam o aniversário do Tank, com apenas 100 unidades produzidas de cada um.

O MODELO UNIXES É UM DOS MAIS MARCANTES DA CARTÕES, SUA CAIXA QUE NÃO É NEM RETANGULAR E NEM QUADRADA É EXTREMAMENTE ELEGANTE.

Andy Whajol dizia que não usava seu Tank para ver as horas, e sim porque era o relógio a usar. O icônico modelo Ordinaire em ouro com pulseira em couro de crocodilo que Jackie Kennedy ganhou do príncipe Stanislaw Radzwill, seu cunhado, foi arrematado em um leilão por Kim Kardashian por quase 395 mil dólares. O modelo unissex é um dos mais marcantes da Cartier, sua caixa que não é nem restangular e nem quadras, é extremamente elegante.

DESENVOLVIDO POR LOUIS CARTIER EM 1917, O MARCANTE MODELO TANJA FOI INSPIRADO NO VEÍCULO MILITAR HOMÔNIMO.

Solo, Anglaise, Américaine, Française, MC, Louis Cartier, Skeleton e Cintrée são alguns dos modelos Tank disponíveis pela marca. Cada um com diferentes opções de caixa, pulseira, adornos e acabamentos, mas todos com o charme atemporal do modelo Tank.

Em comemoração ao centenário do modelo, a Cartier lançou seis novas versões do Tank. Como o icônico Tank Americaine em aço, originalmente lançado em 1987. Algumas versões do Tank Louis Cartier, em homenagem ao criador, com ou sem diamantes e com dois tamanhos diferentes e opção em ouro rosa. O Tank Cintrėe Skeleton, com caixa de platina ou ouro rosa, corda manual e desenho minimalista. Todos os modelos do centenário estão limitados a 100 unidades cada e prometem virar itens icônicos dignos de colecionador.