Política de Trocas/Devoluções

A política de trocas e devoluções adotada pela Manoel Bernardes para os produtos adquiridos na loja virtual busca atender às necessidades de nossos clientes de forma transparente e efetiva e se encontram em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor.

Toda devolução ou troca a ser realizada devera ser comunicada previamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente Manoel Bernardes, através do e-mail sac@mbernardes.com.br, que informará as condições e procedimentos para envio do produto.

Anéis e alianças que necessitem apenas de ajuste da medida do aro, também deverão ser comunicados pelo e-mail de atendimento ao cliente, e nesse caso a Manoel Bernardes oferecerá 1 (um) ajuste gratuito do anel e/ou aliança adquiridos na loja virtual, no período de até 90 (noventa) dias após a compra.

Em caso de duvidas por gentileza entre em contato conosco através do nosso SAC sac@mbernardes.com.br ou através do nosso telefone (031) 4501.3604 no horário de 09:00 às 18:00 h.

As operações de devoluções e trocas da Manoel Bernardes poderão ser feitas pelos seguintes motivos previstos no Código de Defesa do Consumidor:

  • Troca
  • Desistência por arrependimento
  • Defeito de fabricação
  • Avaria

Troca/Devolução

O prazo de trocas/devoluções é de 7 dias ( a partir do seu recebimento ) para os produtos adquiridos na loja virtual Manoel Bernardes. A realização destas operações está condicionada às seguintes condições:

  • Deverá haver previa comunicação à nossa Central de Atendimento através do e-mail sac@mbernardes.com.br que fará a analise da solicitação. Após esta análise a Manoel Bernardes fornecerá ao cliente através de um e-mail do nosso SAC as informações necessárias para que possa ser realizada a postagem de retorno do produto para a nossa empresa.
  • O envio de um novo produto fica condicionado ao recebimento pela Manoel Bernardes do produto devolvido e nos casos em que haja complementação de valor por parte do cliente também à aprovação de seu pagamento.
  • O prazo para a substituição da mercadoria trocada dependerá da disponibilidade do novo produto solicitado e este prazo será comunicado através do nosso SAC ao cliente por e-mail.
  • A mercadoria só poderá ser devolvida desde que esteja em sua embalagem original (mesmo que tenha sido aberta), não podendo a mercadoria apresentar vestígios de uso e não ter sofrido modificações em relação a sua estrutura original.
  • A mercadoria deverá estar acompanhada de todos os acessórios que a acompanham bem como deve estar com todas as suas especificações originais de material e forma preservadas.
  • Todos os complementos que acompanham o produto (e que estão destacados no e-mail enviado pela empresa quando do envio do produto ao cliente) deverão acompanhar o produto no seu processo de troca/devolução.
  • Mercadorias adquiridas que tiverem sido produzidas sob encomenda ou que tenham sido personalizados para o cliente (Ex: Alianças de noivado que tiverem sido gravadas por solicitação do cliente) não poderão ser devolvidas.
  • Relógios da grife Manoel Bernardes ou de outras marcas das quais somos representantes só poderão ser aceitos em devolução ou trocas se o selo de IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) estiver intacto, obedecendo assim os termos legais da legislação tributária vigente no país. Este selo é aposto na parte inferior do relógio e a sua retirada impossibilitará a sua devolução ou troca.
  • É necessário que a mercadoria seja enviada acompanhada do Certificado de Autenticidade Manoel Bernardes ou do Certificado de Garantia específico de cada marca, quando se tratar de relógios ou outro produto das marcas de que a Manoel Bernardes é agente oficial.
  • A nota fiscal também deverá acompanhar o produto de forma a garantir o seu retorno à empresa (evitando assim entraves com órgãos de fiscalização do Governo) e, ao mesmo tempo, permitir que sejam realizados os trâmites legais para a sua troca/devolução. Esta instrução contempla, inclusive, as notas fiscais enviadas aos clientes com natureza da operação como “presente”.
  • O estorno do pagamento realizado por cartão de crédito é de responsabilidade exclusiva da operadora do cartão (o prazo é estabelecido por ela), cabendo à Manoel Bernardes a devida comunicação à operadora para que esta proceda a realização deste estorno.

IMPORTANTE: O cancelamento e/ou solicitação do estorno do pagamento realizado se dará após a Assistência Técnica Manoel Bernardes avaliar se o produto devolvido corresponde às suas especificações originais. O prazo desta avaliação é de aproximadamente 4 dias úteis após o recebimento dos produtos na empresa.

  • A devolução pelo motivo de “Arrependimento” poderá ser realizada no prazo de até 7 dias após o recebimento dos produtos e está sujeita às mesmas condições e critérios aqui destacados.

IMPORTANTE: Produtos adquiridos através da loja virtual Manoel Bernardes e que tiverem como motivo da devolução a “desistência por arrependimento”, defeito de fabricação ou avaria, não poderão ter suas devoluções realizadas através das lojas físicas Manoel Bernardes, por questões legais e formais que envolvem estes tipos de transação.

  • Nos casos em que o produto recebido apresentar defeito de fabricação, este será substituído pela empresa por um produto igual ou outro de valor equivalente desde que a Assistência Técnica Manoel Bernardes ateste tal condição e que o cliente atenda as exigências listadas nesta política de troca/devoluções.

IMPORTANTE: Em qualquer modalidade de troca/devolução os critérios acima deverão ser observados pelos clientes. Se após a análise da Assistência Técnica Manoel Bernardes forma identificada a não observância por parte do cliente de algum dos critérios acima destacados, poderá a Manoel Bernardes recusar a troca/devolução do produto. Desta forma o produto recusado será reenviado de volta ao cliente devidamente acompanhado de um laudo justificando os motivos da não aceitação da troca/devolução, não ocorrendo assim o estorno dos pagamentos realizados.